“FEPESE: 36 ANOS PARTICIPANDO DA NOVA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO”

Publicado em 22-out-2013

Constituída em 26 de outubro de 1977 por  professores do Centro Sócio Econômico da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, a Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicas – FEPESE comemora 36 anos de existência neste próximo sábado.

A FEPESE é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos e de utilidade pública municipal e estadual, qualificada como instituição de apoio à Universidade Federal de Santa Catarina. Recentemente foi autorizada pela Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS para atuar como sua fundação de apoio.

A FEPESE, está credenciada junto aos Ministérios da Educação (MEC) e da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), e atua em projetos na área de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento Institucional e inovação tecnológica; agência de integração empresa/escola e, concursos públicos nas três esferas governamentais.

No campo social, destaque para a manutenção do NETI – Núcleo de Estudos da Terceira Idade da UFSC, além de apoio e patrocínio para os laboratórios do Centro Sócio Econômico e publicações científicas diversas e outros apoios à UFSC.

Segundo o Presidente da Diretoria Executiva da Fundação, Prof. Alexandre Marino Costa, “A FEPESE cumpre com orgulho a sua missão de constituição, atuando no planejamento e desenvolvimento de serviços relevantes para a sociedade.”

FEPESE – Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos
CNPJ: 83.566.299/0001-73 - Campus Universitário - CSE - UFSC - CEP 88040-900 - Florianópolis - SC - Fone (48) 3953.1000