FEPESE PRESENTE EM ENCONTRO NACIONAL DE FUNDAÇÕES DE APOIO

O 31º Encontro Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica aconteceu na localidade de Porto de Galinhas, município de Ipojuca, na Grande Recife, em Pernambuco.

Contando com a presença de oitenta fundações de apoio, num total superior a trezentos participantes, o evento revestiu-se de pelo êxito.

A intensa programação teve início com a abertura oficial do encontro no dia 11 de novembro, seguida da parte social abrilhantada pela Orquestra Experimental de Frevo da UFPE – Universidade Federal de Pernambuco, a primeira do gênero residente numa universidade.

No dia seguinte a economista, professora e doutora Tânia Bacelar, abriu os trabalhos técnicos com a palestra “Modelo de Desenvolvimento Brasileiro”.

Diversas palestras se seguiram, com amplos debates sobre os temas constantes na programação oficial. Destaque para a presença do Secretário Geral do MCTI-Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação e representantes de vários órgãos e entidades federais, tais como MCTI, MEC, CGU, ANP, PETROBRÁS, FINEP, BNDES, ANDIFES, entre outros, além do CONFIES-Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica.

Mereceram destaque a reunião do Colégio de Procuradores e os Encontros dos Comunicadores e, pela primeira vez realizado, o dos Contadores.

Outro significativo acontecimento foram as Oficinas de Boas Práticas das Fundações: exemplos de sucesso de práticas diversas adotadas por entidades e partilhados com todos os presentes.

A FEPESE esteve representada pelo seu Diretor Administrativo Financeiro, Prof. Mauro Fiuza, coordenador de duas mesas de debates: “Papel das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Tecnológica: Cenários presentes e futuros” e “Apresentação do Sistema GAT – MEC”.

O evento foi encerrado com a participação do deputado federal Newton Lima (PT/SP) abordando o tema “Novo Código de Ciência e Tecnologia”.

A assembleia geral ordinária do CONFIES foi realizada na sequência, tratando dos temas constantes na pauta de convocação anteriormente encaminhada às afiliadas. No item final e com a provação unânime dos representantes das fundações presentes, ficou decidido que o trigésimo segundo encontro acontecerá em Santa Catarina, no próximo ano.

Este post está na categoria Noticias. Registre o link nos favoritos.